SmartLinks disponibiliza versão premium do Google Analytics

O Analytics 360 Suite, software premium de análise avançada da Google, acaba de ser reforçado em Portugal pelas mãos da SmartLinks. A agência de marketing digital é apenas a segunda no País a disponibilizar esta solução, que, de acordo com a SmartLinks, vem colmatar a crescente necessidade das empresas portuguesas no âmbito da recolha e gestão de informação digital.

O Analytics 360 está pensado para empresas que realizem investimentos superiores em plataformas Google. Reúne dados dos diversos pontos de contacto da complexa jornada do cliente e oferece insights profundos e precisos sem extrapolação de dados para ajudar a empresa a avaliar e melhorar o impacto de seu marketing, segundo explica a SmartLinks à Marketeer.

Mas o que tem este software de tão especial? Segundo a agência, permite encontrar numa só plataforma os dados dos clientes e o impacto que as campanhas estão a gerar. Aqui, é possível descobrir até que ponto os anúncios de televisão impulsionaram as vendas, se um novo website direccionou tráfego nas lojas físicas, se uma campanha para telemóveis atingiu o público certo, entre outros.

Resumindo, “o Google Analytics 360 Suite foi criado a pensar em multiplataformas, reunindo todas as fontes de dados online e offline num só lugar. Garante que o cliente saiba de onde os clientes estão a chegar e como o comportamento deles está a gerar receita. Desta forma, as empresas e os seus gestores podem tomar decisões de marketing mais inteligentes e orientadas por dados em todo o seu mix de marketing”.

A disponibilização do software por parte da SmartLinks resulta de uma parceria com a Google e DQ&A.

Marco Gouveia, um dos sócios fundadores da SmartLinks, explica que a estratégia da agência assenta na constante procura de soluções de marketing digital cada vez mais evoluídas e eficazes. Uma missão como esta requer a recolha de dados de análise fidedignos e ferramentas avançadas de suporte à decisão, o que levou ao estabelecimento de uma parceria com a Google e DQ&A para a disponibilização do Analytics 360 Suite.

Artigos relacionados