
“Smart Snapchat” em vez de Pokémon Go?
A smart, marca pertencente ao grupo Mercedes-Benz, desafiou os seus seguidores no Snapchat a estarem atentos e fotografarem veículos smart, enviando para @smartcarUSA.
A ideia, que segundo a marca, quer ser “surpreendente e divertida”, inspira-se no jogo recém-lançado, Pokémon Go, e pretende envolver os consumidores Millennial. Deste modo, os clientes, que andem atentos e de telemóvel na mão, serão os responsáveis pela acção nas redes sociais. Tal como acontece com Pokémon Go, já disponível em Portugal, os utilizadores são desafiados a explorar o ambiente ao seu redor e a realizar capturas: num caso de pokémons, no outro de smarts.
Mark Aikman, general manager e marketing services do grupo Mercedes-Benz nos EUA (MBUSA), explica que «após a campanha #smartspotting noutras redes sociais, esta permite elevar a campanha antecessora a um patamar superior, ao estilo de uma “caça ao tesouro” no Snapchat.»