Smart AdServer & Weborama unem forças para fornecer uma solução sem cookies aos meios

A Weborama reforça a sua aliança com a Smart AdServer. A sua nova solução, Goldenfish, a primeira resposta a um mundo sem cookies para o mercado da publicidade digital, está agora disponível para os meios numa plataforma de monetização de inventário publicitário.

Graças a esta integração, os meios podem aceder de forma direta e nativa aos segmentos semânticos da Weborama na interface da Smart AdServer, sem integração técnica adicional. Podem, portanto, continuar a ativar publicidade segmentada e beneficiar da monetização dos seus inventários, mesmo quando o utilizador usa um navegador sem cookies (Safari, Firefox) ou sem identificadores.

O objetivo é também, graças à segmentação contextual, permitir aos anunciantes enviar mensagens relevantes a utilizadores navegando sem consentimento, e assim otimizar a eficácia da campanha. Caso o utilizador aceite as cookies de terceiros, os anúncios entregues podem ser baseados tanto no perfil do utilizador, como no perfil semântico da página web, com o fim de assegurar a maior sinergia entre a mensagem publicitária, os dados de audiência e o contexto da página. O objetivo desta aliança é garantir aos meios um poder de segmentação para todos os utilizadores, respeitando ao mesmo tempo a sua escolha relativamente à utilização dos seus dados pessoais.

A Weborama, líder em inteligência artificial semântica, lançou no passado mês de junho, a Goldenfish, a primeira solução 100% cookieless e ID-Less, permitindo uma segmentação de anúncios altamente precisa e eficiente, compatível com todos os navegadores Web e conectada ao mercado programático.

Segundo Luis Castanho, Managing Director da Weborama Ibérica “Esta aliança é mais um passo para o novo ecossistema publicitário induzido pelos os últimos anúncios do Google onde a inteligência artificial semântica permite segmentar uma eficácia equivalente à obtida com os cookies”

Juan Manuel Alvarez, Country Manager da Smart AdServer, indica ainda que “O objectivo da Smart AdServer é oferecer aos nossos clientes alternativas flexíveis e agnósticas à utilização de cookies de terceiros, permitindo-lhes ao mesmo tempo atingir os seus objetivos comerciais. A nossa parceria com a Weborama permitirá aos nossos clientes oferecer aos anunciantes soluções eficientes e que respeitem a privacidade”

Artigos relacionados