Skypro Portuguesa levanta voo no Médio Oriente com sapatos para três companhias aéreas
A Skypro, empresa portuguesa líder em fornecimento de uniformes e calçado profissional assinou três contractos, no valor de 1,3 milhões de euros, para calçar a tripulação de cabine, das companhias aéreas Royal Jordanian Airlines, Air Arabia e FlyDubai, refere em comunicado a APICCAPS – Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos.
A marca, fundada em 2004, com escritório no Dubai desde 2022, começou a vestir os tripulantes do cockpit dos aviões da Emirates Airlines o ano passado e, em cada ano, fornece 80 mil pares de sapatos para a Qatar Airways.
Jorge Pinto, o fundador, sublinha que a «filial do Dubai está extremamente activa. Estamos a aumentar o número de participações em concursos e o facto de termos um escritório local permite que a empresa trabalhe com as potenciais clientes.»
No Médio Oriente, a Skypro, que é responsável pelo “primeiro sapato do mundo certificado para a indústria da aviação”, tem como principais clientes a Emirates, NetJets, Norse Atlantic Airways ou Royal Air Maroc – mormente a TAP (calçado, cintos, luvas e carteiras), SATA, Hi Fly e NetJets em Portugal. O seu objectivo é, porém, calçar tripulações de todo o mundo, destaca a nota.