Sky Portugal leva streamer Peacock ao sucesso nos EUA
A plataforma de streaming Peacock, lançada nos EUA em 2020, atingiu este mês novos recordes, graças à transmissão exclusiva de um jogo de futebol americano, que colocou frente a frente os Miami Dolphins e os Kansas City Chiefs. A partida reuniu em frente ao ecrã mais de 23 milhões de espectadores e ligou em simultâneo 16.3 milhões de dispositivos.
A Sky Portugal, sucursal da gigante britânica Sky, não só desempenhou um papel crucial no desenvolvimento inicial da plataforma tecnológica da Peacock como continua a gerir a área da tecnologia de streaming a nível mundial.
No ano passado, a Sky Portugal também participou no lançamento da SkyShowtime em mais de 20 países europeus e está agora a liderar o desenvolvimento de uma nova plataforma de streaming, o Showmax. Este produto é direccionado ao continente africano e conta já com uma nova aplicação recentemente disponibilizada em mais de 40 países.
«Um dos aspetos diferenciadores do serviço proporcionado pela Peacock no mercado dos EUA é precisamente a experiência inovadora no streaming de eventos desportivos em directo. Esses eventos, de elevada exigência, com milhões de utilizadores ligados simultaneamente para usufruir do mesmo conteúdo, requerem uma capacidade técnica de alto nível. Estamos especialmente orgulhosos por alcançar este marco histórico e pela performance da nossa tecnologia», diz, em comunicado, Marina Magro, directora-geral da Sky Portugal.