
Skittles responde a comentário de Trump Jr. sobre refugiados
Donald Trump Jr., filho do candidato republicano às presidenciais dos EUA, publicou, na segunda-feira de manhã, um comentário no Twitter que não passou despercebido. Nele, comparava uma taça de Skittles a um grupo de refugiados: “Se eu tivesse uma taça de Skittles e lhe dissesse que apenas três iriam matá-lo. Tiraria uma mão cheia? Esse é o nosso problema com os refugiados sírios.”
Ao mencionar a marca Skittles, Donald Trump Jr. conseguiu atrair mais atenção do que talvez esperasse e, no final do dia, eram já milhares os likes e retweets da sua publicação. Do lado da Skittles, as referências ascenderam às 30 mil, de acordo com a AdAge.
Perante a dimensão que a situação começava a ganhar, Denise Young, vice-presidente de assuntos corporativos da Wrigley Americas, empresa que detém a Skittles, emitiu um curto comunicado: «Os Skittles são doces. Os refugiados são pessoas.» A responsável acrescentou ainda que não acreditam que esta seja uma analogia apropriada e que não farão mais comentários relativamente ao tema, dado que poderiam ser mal interpretados como tentativas de Marketing.
A verdade é que na manhã seguinte, a hashtag #SkittlesWelcome era uma das mais populares nos Estados Unidos da América. E em algumas das publicações em que a hashtag podia ser encontrada, os utilizadores diziam estar a comprar mais doces Skittles pela forma como reagiu ao comentário de Donald Trump Jr..