Skittles pede desculpa a mais de 130 mil consumidores por eliminar sabor a lima
Pedir desculpa é considerada uma das acções mais difíceis para os humanos e no caso das marcas não parece ser assim tão diferente. Errar é humano e “empresarial” também, mas assumir quando se falha pode ser mais complicado. A Skittles quer ser um exemplo do contrário e pede agora desculpa por uma alteração que fez às suas guloseimas em 2013 e da qual os consumidores não gostaram.
Há nove anos, a marca norte-americana optou por trocar as bolinhas doces com sabor a lima por umas com sabor a maçã verde. Os maiores fãs da insígnia não gostaram e desde então que reivindicam um regresso ao sabor original, existente desde 1979, quando a Skittles surgiu.
Recorrendo à plataforma Twitch, a Skittles emitiu uma “conferência de imprensa” em directo onde pede desculpa pelos nove anos de reclamações de clientes – nomeadamente 130.880 –, enquanto em rodapé surgiam os nomes de utilizadores de todos os que partilharam a sua opinião negativa através das redes sociais.
Além disso, a 29 de Março, a marca colocou um cartaz gigante em Times Square, Nova Iorque, e encarregou o piloto da NASCAR Kyle Busch de fazer chegar a mensagem “Skittles Lime is Back” através do seu carro de corrida.