“Sinto-me em casa”: IKEA quer mostrar como os colaboradores são valorizados
“Sinto-me em casa” é o novo conceito de employer branding da IKEA, que reforça, junto dos seus colaboradores e de potenciais candidatos, a posição da empresa enquanto local de trabalho onde as pessoas são valorizadas e incluídas, num ambiente informal e de partilha – como se estivessem em casa.
Inspirados pela ideia de criar um melhor dia-a-dia, a marca pretende mostrar alguns dos benefícios de trabalhar na IKEA e o orgulho de fazer parte da casa. Ao mesmo tempo, visa reforçar a visão e cultura da empresa, o compromisso para com as pessoas e o planeta, o foco no bem-estar e nas melhores condições de trabalho, segundo é explicado em comunicado.
«Sabemos que a cultura única que vivemos na IKEA é muito valorizada pelas pessoas. O ambiente descontraído e de união, a diversidade e inclusão ou o incentivo a desafiar a forma como as coisas são feitas e procurar sempre inovar e melhorar são alguns dos aspectos mais valorizados pelos nossos colaboradores. Estamos empenhados em construir uma IKEA cada vez mais igualitária, diversa e inclusiva, mas também inovadora e preparada para um mundo em transformação. Esta campanha vem reforçar este compromisso e ajudar-nos a mostrar como, para nós, trabalhar na IKEA é muito mais do que um emprego», revela Cláudio Valente, Country People & Culture manager da IKEA Portugal.
No contexto do lançamento desta campanha, a IKEA Portugal abriu igualmente vagas para reforçar as suas equipas durante a época de Verão. Os processos de recrutamento já começaram e há mais de 300 vagas disponíveis, em regime part-time, nas cinco lojas em diferentes áreas – Vendas, Customer Relations, IKEA Food, Logística e Apoio ao Cliente.