“Simples. Nós resolvemos”: Seguro Directo lança nova campanha
A Seguro Directo, marca do Grupo Ageas Portugal, lança hoje a campanha “Simples. Nós resolvemos”. Apostando num tom divertido e “fora da caixa”, a mais recente campanha da seguradora especializada em seguros auto e moto, explora, de acordo com a marca, «o nonsense e as metáforas do quotidiano com histórias que podem acontecer a qualquer um».
Com criatividade assinada pela Gravity Creative Dynamics e produção da Show Off | MOLA, a campanha apresenta situações improváveis, com algum suspense à mistura, mas que, apesar de tudo e nos dias que correm, podem acontecer a qualquer pessoa.
Alinhada com valores essenciais da marca, como foco no cliente, acessibilidade e eficácia, esta acção pretende reforçar a importância dos seguros para enfrentar os imprevistos do dia-a-dia de forma fácil e rápida, e sublinha a oferta de uma solução simples e conveniente para todos os clientes da Seguro Directo.
«Vivemos a achar que os acidentes só acontecem aos outros. É necessário compreendermos a importância de estarmos seguros e de termos um serviço que nos apoia, que sabe resolver os nossos problemas de forma fácil e ágil», sublinha Hugo Julião, director de Marketing Canal e Digital do Grupo Ageas Portugal. O mesmo responsável acrescenta, ainda, que «na Seguro Directo sentimos que era o momento de recuperar o lado mais humano e próximo, num tom ‘fun’ que a marca já teve no passado. Por isso, surge esta campanha, com uma assinatura que reflecte a promessa que a marca tem: o cliente no centro da sua estratégia», conclui.
Do lado da Gravity Creative Dynamics, a experiência foi igualmente positiva e livre. «O desafio que recebemos da Seguro Directo permitia sonhar, viajar, gravitar pelo mundo das ideias e das possibilidades de contar uma história», contextualiza Ricardo Agostinho, director criativo da agência.
“Simples. Nós resolvemos.” é uma campanha multimeios, que utiliza o humor e o nonsense para cativar a atenção e gerar debate sobre a importância da protecção face aos imprevistos, e que inclui dois filmes (Automóvel e Moto) para televisão e digital, além de rádio e peças para outdoor, display e redes sociais.
Produzida pela Show Off | MOLA, conta com realização de Luciano Ottani, especialista em filmes com efeitos especiais, que referiu que «este projecto permitiu explorar técnicas de filmagem e pós-produção únicas. Em parceria com a agência Gravity Creative Dynamics e com o apoio da Seguro Directo, garantimos que cada detalhe desta personagem – Good-zila -, fosse tão amigável e marcante quanto o idealizado».
A primeira vaga da campanha estará disponível entre amanhã, dia 25 de Outubro, e 24 de Novembro de 2024, e é direccionado a um público com idades entre os 35 e os 50 anos, residente em zonas urbanas e suburbanas, que procuram soluções de seguros práticas e acessíveis.
Veja aqui o filme da campanha: