Simba, Pinóquio e Rapunzel ao serviço da reciclagem de embalagens de vidro
A AIVE (Associação dos Industriais de Vidro de Embalagem) juntou-se à Disneyland Paris para sensibilizar as famílias portuguesas sobre a importância de reciclar embalagens de vidro e cuidar do ambiente.
Sob o mote “A magia de reciclar embalagens de vidro”, a campanha tem um carácter funcional, com a instalação de vidrões de reciclagem temáticos, com personagens tridimensionais do universo Disneyland Paris. Depois do sucesso em Espanha, esta é a primeira ativação do género em Portugal, numa colaboração entre a AIVE, Disneyland Paris e Câmaras Municipais de Lisboa e Matosinhos, Porto.
Portugal é um dos países da Europa que está mais longe de atingir as metas de reciclagem de vidro, estabelecidas pela UE. Através desta campanha, a AIVE procura consciencializar as famílias portuguesas sobre a importância da reciclagem das embalagens de vidro, com um call to action junto dos mais pequenos. Os vidrões, inspirados em Simba, Pinóquio e Rapunzel, visam tornar a reciclagem de embalagens de vidro um hábito divertido e familiar.