SIM Turismo dinamiza a retoma da actividade no País
A Message in a Bottle, em parceria com a msgFactory, desvendou o SIM Turismo, uma plataforma de soluções integradas de Marketing para dinamizar este sector.
Destinada a restaurantes, cadeias e grupos de restaurantes, hotéis e turismos rurais, o objectivo passa por conferir ferramentas que permitam criar relações mais estreitas e eficientes com os clientes. O projecto visa, assim, através da implementação de QR Codes nos restaurantes e nos hotéis, conferir acesso a menus, promoções e reservas.
A estratégia da SIM Turismo pretende capitalizar o SMS Marketing, baseado no envio segmentado de mensagens curtas destinadas a comunicar oportunidades, ofertas, actualizações e alertas relevantes para os clientes. O objectivo passa por apostar em campanhas de cupões, campanhas de aniversário, utilizando ferramentas de som e imagem para enviar as mensagens mais personalizadas.
«Acredito que esta iniciativa vai permitir explorar o potencial dos negócios de restauração e de hotelaria no nosso país, reforçando a confiança dos consumidores através da comunicação de uma mensagem positiva que acaba por ser a prova de que o sector busca a constante atualização na forma como se relaciona com os clientes», explica Ruben Obadia, Managing Director da Message in a Bottle.
Filipe Mendes, CEO da msgFactory, explica que «é com orgulho que nos associamos a esta iniciativa, auxiliando com soluções tecnológicas à transformação digital do turismo em Portugal.»