Sim, está a ver bem: este outdoor está ao contrário para apelar à inclusão

O novo cartaz da Danone na Plaza de Ópera, em Madrid, está ao contrário. E, não, não se trata de um engano ou de uma partida: é uma acção propositada da marca de iogurtes para alertar para a falta de igualdade que ainda reina. Sob o mote “Nutriendo la diversidade” – algo como “Nutrindo a diversidade” –, a Danone propõe promover uma sociedade mais justa e inclusiva.

Segundo avança o site espanhol MarketingNews, a acção em Madrid coincide com o Mês do Orgulho e surge em linha com uma campanha desenvolvida pela insígnia para mostrar que está ao lado da comunidade LGBTQI. No cartaz lê-se que alimentar o amor e o respeito deveria ser mais fácil do que ler esta lona – cuja leitura, note-se, é dificultada por as palavras estarem de pernas para o ar.

A mesma publicação indica que o objectivo da Danone é sublinhar que as diferenças entre pessoas são aquilo que nos enriquece e, ao mesmo tempo, impulsionar a promoção de uma sociedade mais igualitária, em linha com o posicionamento geral da marca.

Este conceito será aplicado também noutros suportes exteriores na cidade de Barcelona. A criatividade e a estratégia digital são assinadas pela Onion Agency, ao passo que o planeamento de meios cabe à Mediacom. A campanha inclui ainda acções com influenciadores digitais, em parceria com a Samyroad.

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