Siemens diz estar “Presente no Futuro de Portugal”
A Siemens está a celebrar 115 anos no mercado nacional através de uma campanha de publicidade que tem como mote “Presentes no Futuro de Portugal”. A ideia é enfatizar o trabalho que a empresa tem vido a desenvolver ao longo de mais de um século, naquela que se apresenta como uma parceria estratégica duradoura com o País.
Com divulgação em meios impressos, rádio e plataformas digitais, este trabalho conta com criatividade da agência White, produção da 2000 Ciclos Audiovisuais (filme) fotografia de Walter Branco e voz de Patrícia Bull (no spot de rádio). Nos diferentes formatos, a Siemens vai mostrando o impacto que as suas soluções tecnológicas têm na sociedade portuguesa, apontando tanto ao passado e ao presente como ao futuro.
Numa segunda fase, a Siemens planeia avançar também com acções de branded contente com a intenção de destacar temas tecnológicos que vão mudar a forma como vivemos, nos movemos, produzimos e aumentamos a produtividade.
«A marca Siemens assume-se hoje como ‘transformadora do dia-a-dia de milhões de pessoas através de tecnologia com impacto, para criar um futuro mais sustentável’. É este o novo posicionamento da marca a nível global que faz todo o sentido na celebração dos 115 anos de presença da empresa no País. Mas, mais importante do que a história comum, que se funde em muitos pontos, importa focar o que a Siemens e o país irão fazer no futuro, e foi esse o mote da campanha», explica Salomé Faria, directora de Comunicação da Siemens em Portugal.
Ainda no âmbito da celebração dos 115 anos, a Siemens está também a lançar uma série de seis episódios em que especialistas de áreas como infra-estruturas, indústria ou tecnologias de informação desmistificam conceitos. Intitulada “Tecnologia em 115 segundos”, está a ser divulgada nas redes sociais.