SIC vai abrir hotel em Lisboa
O Grupo Impresa e a gestora hoteleira BlueShift estabeleceram uma parceria no sentido de construir um hotel associado à marca SIC. Assente no conceito TV Hotel, promete ser o primeiro do mundo a abordar a televisão desta forma: o objectivo é cruzar a experiência hoteleira com a de uma produção televisiva.
Para já, sabe-se apenas que o destino escolhido é Lisboa e que a SIC dará nome ao projecto, cuja gestão ficará a cargo da BlueShift. Para que o hotel possa avançar, as duas entidades estão à procura de um parceiro com um activo hoteleiro na capital que possa albergar o conceito delineado: deve ter capacidade mínima de 100 quartos e áreas comuns que possam ser transformadas em restaurantes, bares e espaços de lazer sob a chancela SIC.
Quando abrir portas, o hotel proporcionará aos hóspedes a possibilidade de observar o ambiente de um estúdio real – a ser erguido no lobby – e de conhecer algumas estrelas de televisão, entre outras experiências.
«Acreditamos na força das nossas marcas e que elas têm vida própria além dos ecrãs. Abraçamos este desafio, no qual não investiremos financeiramente, antes emprestando o naming», esclarece Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa.
Por seu turno, Francisco Nogueira de Sousa, CEO da BlueShift, sublinha como existem oportunidades enormes para quem oferecer experiências novas em turismo e lazer: «Fazê-lo com uma marca com o valor da SIC é extraordinário.»