SIC estreia novo modelo de publicidade nos espaços de informação

O Jornal da Noite de domingo, dia 16 de fevereiro, teve a estreia de um novo modelo de intervalo. A novidade foi avançada pela própria pivot de notícias, Clara de Sousa, durante o bloco informativo. Assim, agora a SIC, durante os programas de informação, fará somente intervalos publicitários de 2 minutos.

 “Uma aposta inovadora da SIC para estarmos mais tempo consigo”, apresentou a jornalista dando conta da redução de anúncios naquela espaço. O objetivo desta ação é melhorar a eficácia dos anúncios, que durante duas semanas será avaliada através de um estudo da Mediaprobe, e evitar que a audiência mude de canal nos intervalos.

Este novo modelo estratégico tem como objetivo aumentar a atenção e o impacto das mensagens publicitárias, permitindo uma experiência de melhor qualidade para os espectadores e melhores resultados para os anunciantes. 

O contexto para este passo inovador tem dois argumentos como base:

  • Apesar do surgimento de novos formatos de consumo, cada português, vê, em média, mais de 3,5 horas de televisão generalista por dia, apenas menos 7% do que via há 12 anos.
  • O facto de o “Jornal da Noite” da SIC ser um dos programas mais vistos, alcançando mais de 2 milhões de espectadores diários.

A preferência que os portugueses têm pelos grandes canais nacionais faz da televisão o meio de excelência para os anunciantes comunicarem, em poucos dias, com a maioria dos seus potenciais consumidores.

Este novo formato de intervalos curtos no ‘Jornal da Noite’ acontecerá aos domingos, segundas e quartas-feiras e traduzir-se-á “numa redução muito forte da presença publicitária que elevará com significado a qualidade da atenção dos espectadores às mensagens publicitárias”, reforça João Paulo Luz, Diretor Comercial de TV e Digital do Grupo Impresa.

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