SIC estende parceria com SP Televisão até 2018

A parceria entre a SIC e a SP Televisão vai continuar, pelo menos, até ao final de 2018. A trabalhar em conjunto há oito anos, a ligação das duas resultou em programas de ficção como “Lua Vermelha”, “Laços de Sangue” (que venceu um Emmy internacional para melhor telenovela), “Rosa Fogo”, “Mar Salgado” e “Poderosas”, entre outras. Para breve, está já marcada a estreia da novela “Rainha das Flores”.

Parte das produções que resultaram da parceria da SIC com a produtora teve até como destino a exportação, tendo sido vendidos títulos como “Perfeito Coração” e “Laços de Sangue” para outros países. Mais recentemente, foi a vez das novelas “Lua Vermelha” e “Rosa Fogo” chegarem ao Netflix, transformando a SIC no primeiro canal nacional a ter conteúdos deste género na plataforma de streaming de vídeo.

Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, realça como a ficção nacional tem contribuído para os bons resultados do canal em prime time, constituindo um pilar estratégico da programação da SIC. «Era para nós fundamental reforçar a nossa ligação à SP Televisão, produtora que muito tem contribuído para o sucesso da SIC e do Grupo Impresa», conclui em comunicado.

Por seu turno, António Parente, presidente do conselho de administração da SP Televisão, afirma que a assinatura do novo acordo vem ajudar a «criar as condições necessárias para uma evolução na qualidade e desempenho» da ficção portuguesa que produzem.

Artigos relacionados