SIC e FPF convocam portugueses para iniciativa solidária

Angariar fundos para a aquisição de equipamento hospitalar e de protecção individual é o objectivo da iniciativa solidária que une a SIC à Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Juntas, convocam os portugueses para aquele que dizem ser o jogo mais importante das suas vidas.

Sob o mote “Unidos por Portugal”, a iniciativa arranca hoje e prolonga-se por um total de sete dias. Durante este período, algumas das figuras mais conhecidas do canal de televisão e da Selecção Nacional irão mostrar como estão a viver a quarentena. A ideia é que possam ser exemplos a seguir.

A par do desafio lançado a apresentadores e jogadores, entre outros, a iniciativa envolve um apelo à realização de donativos por parte de todos os portugueses. Podem fazê-lo através do número 761 20 10 20 (1€ + IVA), da conta solidária IBAN PT50 0010 0000 5352 8870 0012 0 ou por MB May (opção “ser solidário” – SIC Esperança).

“Em plena pandemia, Portugal não é diferente do resto do Mundo mas a sua capacidade em ser solidário e generoso é inspiradora e insuperável nas circunstâncias mais difíceis”, indicam a SIC e a FPF em comunicado.

Caberá, depois, à SIC Esperança gerir os donativos, sendo que todas as pessoas poderão monitorizar o processo no site da organização. Desta forma, todos os que contribuiram terão oportunidade de perceber exactamente de que modo o dinheiro é investido.

«Temos de ganhar este jogo que é indiscutivelmente o mais importante das nossas vida», sublinha Fernando Gomes, presidente da FPF. Francisco Pedro Pinto Balsemão, CEO do Grupo Impresa, acrescenta que a maratona está apenas a começar e que se esperam tempos difíceis: «Uma das principais prioridades é a de ajudar quem mais nos defende e se expõe para nos proteger no dia-a-dia.»

A iniciativa “Unidos por Portugal” conta também com o apoio da Altice, AR Telecom, E.Leclerc, Gulbenkian, Lusíadas Saúde, Missão Continente, Nos, Nowo, Santander, SIBS e Vodafone.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...