Showroomprive compra empresa italiana por 28 milhões
A Saldi Privati, filial do Grupo Milanese Banzai, vai ser adquirida na totalidade pela Showroomprive, num negócio que deverá ascender aos 28 milhões de euros. Ao avançar com a compra da empresa italiana de comércio electrónico, a Showroomprive torna-se o “segundo actor das vendas privadas de moda online de Itália, um país estratégico devido ao seu peso na indústria”, como é explicado em comunicado.
A Showroomprive acredita que após a aquisição, que deverá estar terminada no final do próximo mês de Novembro, mais de 20% da facturação da empresa terá origem nos mercados internacionais em que opera, e onde se inclui Portugal. A Saldi Privati conta com 2,7 milhões de membros e uma facturação de 44 milhões de euros (2015).
À luz da aquisição, a Showroomprive estabeleceu ainda uma parceria com o Grupo Banzai para poder beneficiar da sua plataforma logística em Itália. O acordo entre as duas empresas permite que a plataforma francesa aceda a uma rede com mais de 400 pontos de recolha em cerca de 200 cidades, além da hipótese de oferecer entregas no prazo de 48 horas.
Bruno Decker, fundador e CEO da Saldi Privati que irá liderar a nova equipa, considera que «o acesso à carteira das marcas da Showroomprive, a sua influência e capacidade de inovação permitirá» acelerar o crescimento da empresa italiana.
Já Thierry Petit e David Dayan, co-fundadores e co-CEOs da Showroomprive, revelam que a «transacção marca uma etapa importante na dinâmica de expansão internacional», além de reforçar a presença em Itália. «A Saldi Privati é um actor com um ADN semelhante ao da Showroomprive e vamos confiar nas suas equipas e no seu fundador, Bruno Decker, com o qual partilhamos a mesma visão de negócio», concluem.