SheIn vai investir 2,3 mil milhões de dólares em centro de abastecimento global
O retalhista de moda chinês SheIn tem previsto um investimento no valor de 2,3 mil milhões de dólares para construir um centro de abastecimento global na cidade portuária do Sul da China, Guangzhou.
A notícia é avançada pelo órgão de comunicação social China Morning Show, que revela uma projecção da dimensão de três campos de futebol, a avançar já este ano. Esta notícia surge numa altura em que as exportações da marca aumentam e os seus produtos chegam a mais países, incluindo Portugal, cuja comunicação da SheIn em território nacional foi recentemente entregue à Press Club – Communications & PR Office.
A marca foi fundada em 2008 pela antiga exportadora de vestidos de noiva Chris Xu e tornou-se um dos retalhistas de moda mais bem-sucedidos em alguns anos. Além de roupa, a SheIn vende ainda calçado, acessórios, produtos de beleza, entre outros. Em Dezembro de 2021, a empresa contratou o seu primeiro director-executivo de Sustentabilidade, depois de ter sido fortemente criticada devido às suas práticas de negócio.