sheerME conquista mercado online de beleza e bem-estar

Os negócios de beleza e bem-estar conquistam cada vez mais clientes no mundo digital. Com um ano no mercado, a sheerME, a plataforma portuguesa de marcação de serviços de beleza, bem-estar e fitness, alcançou 100 mil acessos por mês com mais de cinco mil utilizadores registados.

Dos utilizadores que efectuaram marcações, 89% são mulheres, maioritariamente da zona Norte (49%), seguindo-se a Grande Lisboa, com 38%. A plataforma dá ainda conta de que 17% das marcações foram feitas por estrangeiros.

Quanto às categorias de serviços disponíveis na plataforma, a maioria são serviços de beleza (60%), seguidos do bem-estar (21%) e fitness (19%).

Já o valor médio gasto em compras através da plataforma foi de 50 euros.

«Como não é comum os salões terem preçários ou lista de serviços, as pessoas estão a descobrir serviços em espaços que não sabiam que tinham. Percebemos que os utilizadores que marcam online gastam 60% mais do que nas marcações por telefone ou presenciais, porque conhecem mais serviços», explica Miguel Alves Ribeiro, CEO da sheerME.

A sheerME conta já com mais de 7.500 espaços listados na sua plataforma – de Norte a Sul do País. Em 2021, a startup ambiciona chegar aos 10 mil espaços, três mil dos quais com marcações online.

A equipa também está a crescer, prevendo-se o recrutamento de 10 pessoas para reforçar as equipas de desenvolvimento, da área comercial, de suporte e marketing até ao final do ano.

A plataforma fez ainda saber que, durante o mês de Setembro, todos os novos utilizadores que façam uma marcação e pagamento através da sheerME vão poder usufruir de um desconto de 10 euros, para usarem na sua primeira marcação com pagamento online.

Artigos relacionados