Shazam lança versão para marcas

Shazam for Brands é a mais recente novidade do Shazam, aplicação que une artistas e fãs ao identificar que música é aquela que está a tocar mas de que não nos lembramos do nome – ou então, simplesmente não conhecemos. Com centenas de milhões de utilizadores a nível global, o Shazam reúne informações sobre todos eles e quer, agora, colocar estes dados à disposição das marcas.

«Estamos a lançar o Shazam for Brands porque acreditamos que o Shazam tem uma posição única para se tornar a plataforma padrão para ligar o mundo mobile ao mundo real», conta Greg Glenday, chief revenue officer, em comunicado. Um dos exemplos desta ligação é já visível na campanha lançada pela Coca-Cola no início deste mês: as latas e garrafas da bebida têm letras de músicas que podem ser identificadas através da aplicação.

O Shazam for Brands é também o parceiro oficial de música da edição deste ano do festival Cannes Lions. “Em Cannes, as nossas equipas de publicidade e negócio vão realçar a forma como o Shazam humaniza a experiência de marca.”

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