Sharp abandona produção de computadores e dedica-se aos tablets
A Sharp, empresa multinacional de electrónica, anunciou a sua decisão de acabar com a produção de computadores que, segundo a publicação económica Nikkei, começou no ano passado. O fabricante japonês tem tido dificuldades em obter lucros e decidiu centrar-se no emergente sector dos tablets.
A Sharp foi uma das empresas que mais apostaram na inovação no campo dos PC’s. Foi, por exemplo, uma das primeiras a aplicar a tecnologia “LCD” em monitores e, em 1990, apostou na redução das dimensões dos seus computadores, criando uma tendência que continua a ser empregue actualmente.
A multinacional japonesa quis esclarecer que não abandonará os seus utilizadores. Apesar de ter deixado de produzir computadores, assegurou que o serviço de suporte técnico manterá o seu funcionamento normal.
Em declarações ao diário japonês Nikkei, a empresa afirmou que pretende centrar-se no seu próximo lançamento: um tablet que dará pelo nome de “Galapagos” e que será lançado no próximo mês de Dezembro.
Também para o final do ano, está previsto o lançamento de um portal onde a multinacional pretende dar apoio a esta nova aposta e oferecerá conteúdos, como ebooks ou aplicações.