Sextas sustentáveis: junte-se à IKEA para cuidar do mundo
“Cuidar do mundo. Uma sexta-feira de cada vez”. É este o mote da mais recente campanha da IKEA com o objectivo de continuar a sensibilizar os consumidores para a importância de uma vida mais sustentável.
A partir de hoje, e todas as sextas-feiras, os membros IKEA Family que utilizarem o serviço Segunda Vida, através do qual é possível vender os seus móveis IKEA usados, recebem mais 25% do valor da venda em cartão reembolso.
Os artigos vendidos serão colocados na Área Circular para poderem encontrar uma nova vida, numa nova casa.
Todas as sextas-feiras, os membros IKEA Family poderão usufruir de até 40% de desconto em produtos seleccionados, que, por serem reutilizáveis, promovem a separação de resíduos ou reduzem o consumo de água ou energia em casa, contribuem para uma vida mais sustentável.
Com o objectivo de reforçar que pequenas mudanças podem gerar um grande impacto, a IKEA estendeu esta iniciativa aos seus restaurantes.
Às sextas-feiras, os membros IKEA Family que visitarem os restaurantes da marca poderão contar com 50% de desconto em almôndegas de proteína vegetal, e o prato do dia será sempre vegetariano.
«Acreditamos que todas as acções do dia a dia contam, ainda que pareçam pequenas à escala do planeta. Tal como vender e comprar em segunda mão, mudar uma lâmpada, guardar as sobras do jantar ou levar sempre um saco reutilizável.
Apesar da crescente preocupação das pessoas com as questões ambientais, sabemos que ainda precisam de informação quando procuram soluções para um dia a dia mais sustentável.
Ao mesmo tempo, considerando as dificuldades económicas das famílias em Portugal, estes produtos ou serviços devem ser acessíveis para a maioria. Assim, este ano quisemos dar mais consistência e continuidade a iniciativas nesta área, criando esta campanha que acontece às sextas-feiras, e que se prolonga no tempo, tocando diferentes áreas da vida em casa.
«Acreditamos que a soma dos gestos individuais de muitos tem um grande impacto ao reduzir o consumo de recursos e ao inspirar outros a juntarem-se à mudança.», afirma Ana Barbosa, responsável de sustentabilidade da IKEA Portugal.