Severa: a nova cerveja artesanal envelhecida em barris de whiskey

Dois anos depois de ter apresentado uma edição especial em parceria com a Maldita, a Jameson dá continuidade à aposta no mundo das cervejas ao lançar a Severa. Desta vez, trata-se de uma aliança com a Cerveja Musa, que resulta numa barrel aged imperial stout – ou seja, numa cerveja que estagiou durante sete meses em barricas de Jameson.

A nova cerveja artesanal de edição limitada apresenta notas de madeira, biscoito picante, caramelo e amêndoas. Além disso, tem um teor alcoólico de 11,7%

A Jameson Caskmates e a Musa já colaboram há algum tempo, tendo apresentado em Março deste ano o projecto “Casório”. Na altura, as duas marcas foram buscar inspiração ao ritual shot & beer para promover um conjunto de combinações improváveis, com curadoria de Quim Albergaria.

Ao longo de sete meses, foram realizadas oito sessões com a participação de nomes como Carlão, Tó Trips, Rui Reininho ou Duquesa. A iniciativa teve lugar em Lisboa, de onde a Cerveja Musa é originária, mas também no Porto.

“O Casório contribuiu para semear uma ideia, ao mesmo tempo que, secretamente, foi uma contagem decrescente em modo musical para o lançamento da Severa”, adiantam as marcas em comunicado.

O culminar da parceria está marcado já para o próximo dia 29, na Fábrica da Musa. Neste dia, o “Casório” dá lugar ao “Batizado”, um evento com a presença de Da Chick, DJ Glue, Papillon, Chong Kwong e Orelha Negra.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
10 erros que pessoas de sucesso nunca cometem
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift