Setembro 2021

Tema de Capa

Como é que toma as suas decisões: com razão ou emoção?

A razão e a emoção têm sido comummente vistas como dois extremos em guerra aberta pelo domínio dos processos de decisão dos consumidores. Mas, e se lhe dissermos que são duas faces da mesma moeda e que há momentos diferentes para cada uma delas brilhar consoante os objectivos que se quer alcançar?

Nesta edição mergulhámos na investigação “Creatives’ Brand Attitudes Affect the Type of Ads They Produce”, de Cátia Alves, da Nova SBE, nas ideias do neurocientista português António Damásio e na obra “Hooked”, de Nir Eyal. Sabia que um total de 79% dos utilizadores de smartphones acede ao dispositivo até um quarto de hora depois de acordar? E que um terço dos americanos diz que, entre passar sem sexo e perder o telemóvel, abdicaria do sexo? Conheça uma mão-cheia de casos que testemunham como é que os produtos que nos habituámos a consumir alteram os comportamentos.

Pessoas

«Ser o maior player ibérico do sector do chocolate», entrevista a Manuela Tavares de Sousa, presidente da Imperial


Casos

A empresa que garante a segurança de CR7

Quer trabalhar num hotel ou num escritório personalizado?

Cobermaster Concept: arte funcional à prova de aço

Sabia que do óleo alimentar se faz detergente?


Estratégias

Insectos: o alimento que já chegou a Portugal

Back Market: ir além da venda de smartphones

Garrafas ECO: vamos tirar o plástico dos oceanos?


Estudos

Lisboa, Porto e Cascais mantêm posição no Top 10 dos municípios mais atractivos


Comunicação

A Well’s quer liderar a Beleza em Portugal

Portela: vamos sentar-nos à volta do café?


Lifestyle

Bairro Alto Hotel + Rolls-Royce


Cadernos Especiais

Mercado da Cosmética + Marketing de Águas & Sumos + Marcas Próprias + Marketing Digital + Desporto Ciclismo

Artigos relacionados