Sete empresas portuguesas da área alimentar unem-se pelo SNS

A Arcádia, a Avianense, a Binómio (Candycat), a Casa Grande (Not Guilty), a Ferbar, a Imperial (Regina e Jubileu) e a Vieira de Castro (Vieira e Aliança), concorrentes no ponto de venda, são agora parceiras numa campanha solidária que visa angariar fundos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e estimular um convívio virtual de Páscoa entre quem, devido à pandemia da Covid-19, não pode estar fisicamente.

Com o apelo para que “Partilhe chocolates de Páscoa e ajude o SNS”, os sete fabricantes decidiram que este era o momento para juntarem forças e ajudar o SNS. A iniciativa decorrerá até 19 de Abril, sendo que por todas as vendas de produtos de Páscoa (amêndoas, ovos e coelhinhos de chocolate) feitas nos super e hipermercados, as empresas oferecem cinco por cento das receitas ao SNS, para aquisição de EPI’s (Equipamentos de Protecção Individual).

Mas a campanha vai mais longe. Conscientes de que muitos portugueses não poderão estar reunidos como habitualmente, o grupo de empresas quer estimular “um convívio de Páscoa virtual”, através das muitas plataformas de videochamada, enquanto se vai saboreando, em “grupo virtual “, amêndoas, ovos e coelhinhos de chocolate típicos desta quadra. “Serão momentos alegres de convívio e de partilha com os que são próximos: avós, pais, irmãos, padrinhos, restante família e amigos”. E sugerem três hashtags para acompanhar os SMS que normalmente antecedem estes momentos: #pascoasolidaria, #pascoadigital e #juntospelosns.

“Estamos todos conscientes das dificuldades que este momento difícil está a gerar. Queremos estimular a compra de produtos portugueses e ajudar quem está na linha da frente no combate à pandemia. Estamos certos de que, apesar da distância, os portugueses querem continuar a mimar aqueles de quem mais gostam, num sinal de amor e de esperança.” E finalizam com “um grande obrigado ao SNS, ao retalho alimentar e a todos os nossos trabalhadores que, por todo o país, têm prestado um serviço inestimável a todos os portugueses”, afirma o grupo de empresas, em comunicado conjunto.

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