Serra da Estrela quer mostrar que é mais do que neve

Os primeiros flocos de neve estarão cada vez mais próximos, mas a Serra da Estrela quer mostrar que é mais do que isso e que há outras razões para visitar a região. “Somos Serra da Estrela” é o mote da mais recente campanha da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE), através da qual é proposta um novo olhar sobre o território, desde as Cascatas da Caniça às queijarias.

A campanha terá a duração de um ano e, de acordo com a CIM-BSE, pode ser descrita com três palavras: próxima, autêntica e unificada. Os 15 concelhos que compõem esta comunidade serão abrangidos de forma a mostrar actividades e experiências pouco conhecidas da generalidade do público.

“Ser Serra da Estrela é ter na memória as lendas milenares das aldeias históricas e castelos, é sentir na pele o ar puro dos trilhos selvagens e encostas brancas de neve. É ter à mesa sabores intensos e tradicionais. É ouvir de viva voz as suas gentes para entender uma identidade e cultura próprias”, explica a CIM-BSE em comunicado.

Para dar a conhecer todas estas possibilidades, a campanha conta com os próprios habitantes da região, que desempenham o papel de protagonistas para desvendar os segredos da Serra da Estrela. As plataformas digitais (site, Instagram e Facebook) serão o foco da campanha, que envolve passatempos, desafios e sugestões.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...