Seria capaz de oferecer o prémio da lotaria?

Todos os anos, a Loterías y Apuestas del Estado, organismo espanhol responsável pela Lotería de Navidad, lança uma campanha destinada a promover a participação na lotaria especial de Natal do país vizinho. E todos os anos a aposta vai para vídeos emotivos, que mostram como a época festiva desperta o que de melhor há em nós.

“Um sorteio extraordinário cheio de histórias extraordinárias” é, aliás, o mote da campanha de 2022, que conta com três filmes. Em cada um deles, são dados exemplos de como o espírito solidário é particularmente forte no Natal.

Com criatividade da Contrapunto BBDO, a campanha é uma ode ao optimismo, à simpatia e à proximidade, tal como explica Carlos Jorge, directo-geral criativo da agência: «Procurámos criar histórias que cativem pelo enredo e por uma realização muito cinematográfica que potencia a intriga, as paisagens e a emoção a partir de uma narrativa visual e sonora interessante», refere em declarações citadas pelo site Marketing News.

Numa das histórias, um homem encontra, por acaso, o bilhete vencedor da lotaria mas nele está escrito o nome da verdadeira dona. O que decide, então, fazer?

Artigos relacionados