Sérgio Oliveira é o novo Head of Business Transformation do Grupo Publicis

O Publicis Groupe Portugal anunciou a nomeação de Sérgio Oliveira como novo Head of Business Transformation da empresa em Portugal. A partir de hoje, o profissional, irá assumir funções na Administração do Grupo, onde liderará a área de Business Transformation das agências que o compõem.

Com mais de vinte anos de experiência, conta Sérgio Oliveira já passou por diversas empresas de referência no sector: Centro de Informações das Nações Unidas, Fnac Online enquanto Gestor de Produto, Portugal Telecom como Head of Mobile Advertising e, posteriormente, Director de Publicidade, e ainda a Microsoft onde era Head of Agencies para o mercado português.

Estes foram alguns dos cargos de relevância que foi desempenhando ao longo do seu percurso profissional e que o levaram, em 2015, a juntar-se ao Group M onde representou diferentes cargos, entre os quais Managing Director do Xaxis, Director de Digital da Mindshare e StudioM (L’Oreal), e ainda Director de Trade & Commercials, no GroupM.

No último cargo, que desempenhou desde 2023, esteve como Managing Director da Acceleration, uma empresa WPP focada em consultoria de serviços de marketing, na qual foi um elemento essencial na contribuição para o sucesso da recém-chegada marca ao mercado nacional.

No arranque do segundo semestre de 2024, prepara-se para iniciar uma nova etapa na sua carreira no Publicis Groupe Portugal e reforçar ainda mais a sua filosofia Power of One.

Será responsável pela unificação de todas as disciplinas da transformação digital, tais como o E-Commerce, Data e Business Intelligence, com o objectivo claro de, não só, fazer crescer o negócio dos clientes, como também contribuir simultaneamente para a evolução da oferta local de soluções de negócio 360 enquanto grupo.

Sérgio Oliveira refere: «Estou muito entusiasmado com esta oportunidade de trabalhar este segmento de negócio no Publicis Groupe Portugal. Em conjunto impulsionaremos as iniciativas estratégicas que moldarão o futuro da empresa no curtíssimo prazo, acelerando a missão de oferecer soluções inovadoras e de valor acrescentado para os clientes portugueses do Grupo.»

Neste novo cargo, Sérgio Oliveira reporta a Alexandra Varassin, CEO do Grupo Publicis Portugal.