Será esta a árvore de Natal mais cara do mundo?

Peças de joalharia Bvlgari, Cartier e Van Cleef & Arpels, incluindo diamantes que parecem cair como gotas de chuva, fazem parte da decoração da árvore de Natal que o Kempinski Hotel Bahia exibe no seu hall. Este empreendimento turístico espanhol diz ter a árvore de Natal mais cara do mundo, com um valor a rondar os 15 milhões de dólares (cerca de 13,5 milhões de euros).

Da lista de enfeites fazem parte diamantes rosa, vermelhos, brancos e pretos, segundo aponta o site MarketWatch. No entanto, o destaque vai para um diamante vermelho oval, avaliado em 5,5 milhões de dólares (4,9 milhões de euros) – a New York Post indica que este montante seria suficiente para providenciar água potável a aproximadamente 385 mil pessoas na Tanzânia, por exemplo.

A árvore foi desenhada pela designer britânica Debbie Wingham, conhecida por ter concebido o bolo de casamento mais caro do mundo para um cliente no Dubai (75 milhões de dólares em 2015). No seu portefólio consta também um par de saltos altos feitos de ouro e com diamantes rosa e azuis incrustados.

Segundo o Kempinski Hotel Bahia, Debbie Wingham ter-se-á inspirado nas penas de um pavão e na era da art-deco. O tipo de árvore de Natal que Jay Gatsby poderia ter na sua sala.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Sabe o que deve fazer se perder o emprego?
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift