Sentir que chega a casa num aeroporto belga?
Dar as boas-vindas a expatriados em diferentes idiomas, em função do país de proveniência dos voos internacionais. É este o conceito pensado pelo BNP Paribas Fortis, maior banco da Bélgica, para uma campanha publicitária que está a decorrer até ao final de Setembro e que inclui o português (e 14 outros idiomas como o italiano, o grego e o hindi).
Segundo a instituição, em média, o aeroporto nacional de Bruxelas recebe cerca de 2000 passageiros por dia provenientes de vários aeroportos portugueses – aeroporto de Faro, da Madeira, de Lisboa, de Ponta Delgada e do Porto. “Alguns são turistas, outros viajam em negócios, mas também haverá passageiros que pretenderão estabelecer-se permanentemente na Bélgica”, salienta a instituição em comunicado. Além disso, segundo as estatísticas do Banco Nacional Belga, cerca de 47 mil portugueses residiam na Bélgica a 1 de Janeiro de 2018, do quais 19.500 na capital belga, 15.800 na zona neerlandófona a norte do país (Flandres) e 11.300 na zona francófona do Sul (Valónia).
«Queremos passar a mensagem que acolhemos calorosamente os nacionais portugueses na capital da Europa, e que o nosso banco, o maior da Bélgica e da zona Euro, está empenhado em fazer com que os portugueses se sintam rapidamente em casa», comenta Salvatore Orlando, Head of Expat banking.
A campanha é da autoria da Havas e, segundo o banco, deverá contribuir para um aumento de memorização da mensagem de 35% e do reconhecimento da marca de 10%.