Sensorium: perfume à distância de um clique
O Sensorium está a ser apresentado a nível mundial e a sua internacionalização é o próximo passo. Uma inovação com assinatura da L’Oréal – Divisão de Produtos de Luxo em Portugal e da YDreams.
Sensorium é a designação do projecto 100% nacional da Divisão de Produtos de Luxo da L’Oréal que revolucionou a forma de escolher um perfume e que está a caminho da sua internacionalização. Trata-se de uma plataforma tecnológica que, através de sensores, permite registar as respostas de cada consumidor e, com a sua combinação, sugerir o perfume ideal para cada personalidade. O Sensorium está disponível, desde Novembro de 2010, em duas lojas da insígnia portuguesa Perfumes & Companhia: uma no Oeiras Parque e outra no Colombo. Ainda este ano será instalado em mais duas lojas, uma delas no Porto. Nuno Paiva Brandão, director-geral da Divisão de Produtos de Luxo da L’Óreal, explica que o dispositivo criado requer, para poder ser acolhido, um certo número de parâmetros no que respeita à superfície da loja, ao tráfico diário e às condições técnicas da loja.
PARA LER O ARTIGO NA ÍNTEGRA CONSULTAR EDIÇÃO IMPRESSA Nº177