Sensores de movimento no UCI El Corte Inglés
Os espectadores de cinema no UCI El Corte Inglés poderão, durante as próximas duas semanas, viver uma experiência interactiva. Numa parceria com a Universal McCann Portugal, a Screenvision lançou uma campanha para o Turismo do Brasil que tem como objectivo replicar em cinema a experiência interactiva Brasil 360º disponível online. A experiência desenvolvida inclui uma viagem interactiva por alguns dos locais mais emblemáticos do país, como o Pão de Açúcar ou as Cataratas de Iguaçu, que através do movimento de braços (para a esquerda e para a direita), detectado por um sensor instalado na sala de cinema, permite aos espectadores accionar o efeito 360º e ter a sensação de que estão realmente dentro de uma paisagem brasileira.
A acção inclui também um ecrã interactivo, integrado num display à porta da sala, onde os espectadores podem visualizar e explorar diversos vídeos panorâmicos do país, replicando a experiência do site braziltour360.com, desenvolvida pela Embratur.
As tecnologias, quer do jogo interactivo quer do ecrã, foram desenvolvidas em parceria com a SIA Interactive.