Sensodyne alerta para a sensibilidade dentária com nova imagem
A importância do tratamento da sensibilidade dentária está na raiz da nova imagem da Sensodyne. A marca de pastas dentes levou a cabo um processo de rebranding que culminou numa nova identidade visual, packaging renovado e posicionamento mais em linha com a sua preocupação com a saúde dos consumidores.
“A vida é demasiado curta para viver com sensibilidade dentária” é o mote de todas as mudanças, que incluem ainda uma nova referência: Sensodyne Herbal procura dar resposta à procura crescente por produtos com ingredientes naturais.
Segundo a insígnia, mais de um terço da população mundial apresenta sensibilidade dentária. Em Portugal, 61% dos adultos tem este problema, mas apenas 47% usa uma pasta de dentes adequada.
«Actualmente, o que acontece é que, em vez de ser identificada como um problema, a sensibilidade dentária é vista de forma mais banal e não prioritária», conta Sérgio Dias, Category Activation manager de Sensodyne. Em comunicado, o responsável indica que é uma situação encarada com normalidade e que, por isso, não representa uma urgência ou necessidade de tratamento
Segundo Sérgio Dias, «há também ainda um conjunto da população que nem sequer identifica e/ou relaciona os sintomas, ou que sabe que tem e não actua sobre isso» e é isso que Sensodyne quer mudar.
Além do rebranding, a marca planeia desenhar estratégia de marketing de influência que aproximem o problema do seu público, desmistificando o tema e garantindo mais informação sobre o mesmo.