#senaofossestu é uma homenagem aos heróis anónimos da pandemia

Trabalhadores da área dos resíduos, carteiros, professores, assistentes sociais, e transportadores são alguns dos profissionais homenageados através do movimento #senaofossestu. Criado pela agência criativa People, pretende dar visibilidade àqueles que considera serem os heróis anónimos da pandemia.

Trata-se de um projecto de cidadania que reforça o sentido comunitário, lembrando que é preciso respeitar a contenção que nos é pedida. Não só pela própria segurança como por respeito a todas as pessoas que continuarm a trabalhar e a sair de casa.

Segundo a organização do movimento, tornámo-nos mais conscientes da importância de determinadas categorias profissionais devido ao COVID-19 e não faltam elogios aos profissionais de saúde. “Mas, além deles, há uma série de outros trabalhadores que, muitas vezes com sacrifícios pessoais, continua a sair à rua para trabalhar”, refere a agência em comunicado.

Suma (na imagem em cima), Câmara Municipal de São João da Madeira e um conjunto de pequenos comerciantes de Norte a Sul de Portugal já aderiram ao movimento. Todas as empresas ou organizações que se juntarem recebem um kit gráfico que poderá ser adaptado e utilizado em cartazes, autocolantes, pins ou outros materiais.

Aos cidadãos, por seu turno, é pedido que partilhem fotografias e respectivas histórias no Instagram, usando a hashtag #senaofossestu.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...