Sempre quis ter um Rolex? Preços dos relógios de luxo afundam
À medida que a oferta continua a aumentar, os preços da Rolex tendem a recuar. A previsão é dos analistas da Morgan Stanley que, citados pela Bloomberg, apontam para uma quebra no valor a pagar por um relógio em segunda mão de uma das marcas mais populares em todo o Mundo.
Isto depois de os preços terem atingido um pico em Abril, na sequência de uma tendência em crescente que vinha já desde o ano passado. Agora, depois de vários meses a subir, o preço está a afundar, abrindo a porta a quem sempre sonhou ter um Rolex no pulso mas não tinha capacidade financeira para realizar o desejo.
De acordo com a mesma análise, os preços desceram já uma média de 21% desde Abril. «Temos notado um aumento significativo do inventário de relógios no mercado de segunda mão», afirmam os consultores da Morgan Stanley, segundo os quais os revendedores e investidores privados estão a querer “livrar-se” dos modelos que têm em armazém/em casa.
«Considerando o inventário de relógios para venda e o piorar do cenário macro, esperamos que os preços em segunda mão contraiam ainda mais, de trimestre para trimestre», concluem.