Sempre quis fazer um retiro lunar? Este é online

É já no próximo domingo, dia 19, que acontece a segunda edição do Moon & Women Gatherings by Filipa Veiga. Trata-se de um retiro lunar, que acontecerá totalmente online e que assenta em três pilares: meditação, prática de yoga para Lua Nova e ayurveda para mulheres.

Tapete de yoga (ou toalha), bola de ténis, manta, algum tipo de óleo de massagem, papel e caneta são os materiais necessários para participar. A organização aconselha também privacidade para que se possa retirar o melhor partido possível da experiência.

O retiro tem início pelas 9h com um momento de apresentação e círculo de abertura. Segue-se a meditação, dividida entre prática de respiração e meditação mindful, num exercício de “enraizamento da energia para criar conexão com a mãe terra”.

Logo depois, é tempo de aula de yoga, com direito a alongamentos da fascia para libertar a tensão e Ashtanga Yoga – cuja versão modificada visa “elevar a vibração feminina e despertar o conhecimento ancestral”.

Ayurveda para mulheres é o momento que se segue na programação. Trata-se, de acordo com Filipa Veiga, de uma ciência milenar e irmã do yoga, que oferece informação sobre qual o estilo de vida que cada pessoa deve ter – nomeadamente, em termos de alimentação. “Vamos também fazer uma sessão de auto-massagem para nos relaxarmos e praticamos em casa”, refere a responsável.

O retiro termina com um momento de journaling e, ainda, 15 minutos de dança. Para participar, é necessário fazer uma doação (valor aconselhado de 20 euros).

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...