Semana Académica de Lisboa adiada para 2024

A dois dias de se iniciar o segundo e último fim-de-semana da Semana Académica de Lisboa, a organização confirma o adiamento do evento para o mês de Maio de 2024. A justificação dada em comunicado coloca na fraca adesão do público a causa da alteração daquilo que estava previsto.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por SAL (@semanaacademicadelisboa)

Contudo, as críticas já se faziam sentir nas redes sociais desde que a SAL – como foi apelidada – arrancou, a 22 de Setembro, no Parque Tejo, em Lisboa. Em causa estariam os cancelamentos de dois concertos (Papillon e Bispo), dos quais os festivaleiros só foram informados em cima do prazo para pedido de reembolso dos bilhetes, e problemas logísticos relacionados com a abertura de portas. Além disso, os moradores da zona queixaram-se de barulho prolongado até às cerca das 4h30, quando os concertos tinham hora de término às 4h.

Ao longo do dia de hoje, 26 de Setembro, foi avançado por alguns órgãos de comunicação social que as bandas Hybrid Theory e D’Zrt teriam cancelado as suas presenças no evento devido a quebra contratual, ou seja, falta de pagamento do restante valor em falta. Antes do comunicado enviado pela organização, os Hybrid Theory já tinham recorrido à sua página de Instagram para confirmar essa informação, à qual não é feita menção na publicação da SAL.

É sim realçada a possibilidade de reembolso dos bilhetes individuais adquiridos para os dias 28, 29 e 30, assim como o valor proporcional a essas datas dos passes gerais. Os mesmos bilhetes podem também ser utilizados nas novas datas a anunciar no próximo ano.

Artigos relacionados