Sem saber como entreter o pet em dias de chuva? Veja estas dicas

Os dias de chuva, normalmente, são um travão a fundo à diversão dos animais de companhia. Acabam por ter de ficar mais tempo dentro de casa e com menores possibilidades de brincarem e passearem no exterior.

Porém, com alguma criatividade, é possível entretê-los e manter os pets divertidos dentro de casa. O veterinário da ZU, Tiago Magalhães, deixa cinco sugestões práticas que podemos fazer com os nossos patudos:

Jogo do busca: Este jogo é feito para estimular mentalmente o seu pet e desenvolver um dos seus sentidos mais apurados: o olfacto. E é muito simples. Basta esconder os seus snacks preferidos pela casa e fazê-lo procurar.

Exercício físico: Pode usar cordas ou o lançamento de bolas, subir e descer escadas ou mesmo fazer pequenas corridas de obstáculos com objectos tão simples como caixas e almofadas.

Jogo das escondidas: É isso mesmo que está a pensar: esconda-se do seu pet e leve-o a procurá-lo. É um óptimo jogo, super simples e sem necessidade de materiais.

Treino: Pode sempre aproveitar os dias de chuva para treinar o seu patudo em casa a fazer algumas habilidades, como o “senta”, “deita” e “quieto”.

Brinquedos: Caso, por algum motivo, não tenha oportunidade, disponibilidade ou tempo para fazer este tipo de actividades, lembre-se que existem vários brinquedos cuja função passa, precisamente, por manter o seu animal de estimação entretido e estimulado, seja na busca do snack ou mesmo a morder.

Ler Mais
Artigos relacionados