Sem ideias para o almoço? Inspire-se noutros cozinheiros amadores

Chama-se Cookmarks e é uma nova comunidade online de cozinheiros amadores, que permite aprender e partilhar novas receitas “de confecção simples e muito práticas”.

Através desta plataforma, que pretende ser um autêntico “livro de receitas online”, é possível encontrar, guardar (para consultar mais tarde) e partilhar as melhores invenções na cozinha, seja para o almoço, para o jantar de toda a família ou ainda para outros momentos do dia-a-dia.

Depois de se registarem na plataforma, os utilizadores podem escolher e seleccionar as receitas que querem receber de acordo com a sua dieta e restrições alimentares específicas (por exemplo, vegan ou paleo), excluindo assim todas aquelas que não se enquadrem. Além disso, o Cookmarks permite a criação de colecções de receitas, tais como “pequenos almoços saudáveis”, “sobremesas divinais”, “como impressionar num jantar de amigos”, entre outras.

A plataforma surge numa altura em que, devido ao confinamento, muitos portugueses descobriram ou consolidaram os seus dotes culinários. «Após várias semanas de confinamento e isolamento social, em que as famílias se viram forçadas a cozinhar e fazer as suas refeições em casa, muitos são os que já não têm ideias para o almoço ou jantar. Outros, descobriram um talento até aí adormecido, revelando-se verdadeiros “ases” entre tachos e panelas. O Cookmarks é a respostas a todos estes portugueses», explicam em nota de imprensa os responsáveis pelo projecto.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...