Selfridges com sapatos exclusivos
O Selfridges, da londrina Oxford Street, abre hoje um novo espaço unicamente dedicado a sapatos exclusivos, com modelos das principais marcas que só poderão ser adquiridos nesse local.
Balenciaga, Christian Louboutin, Jimmy Choo, Prada, Fendi, Dior e Chanel são alguns dos 150 nomes que ocuparão por completo o segundo piso dos grandes armazéns. O espaço, criado pelo arquitecto Jamie Fobert, divide-se em seis salões e onze corners independentes que acolherão mais de 4.000 pares de sapatos para mulher em exposição e 55.000 em stock.
Cada uma das onze boutiques foi desenhada em colaboração com os respectivos designers, permitindo aos clientes ter uma visão mais aprofundada do universo dos criadores.
Segundo a Selfridges, o objectivo é oferecer aos clientes um olhar sobre o universo internacional do calçado feminino, daí que o espaço acolha peças mais difíceis de alcançar como as de Roger Vivier ou Maison Martin Margiela, que se encontram lado a lado de marcas mais acessíveis como Ugg ou Havaianas.
“Imaginem que estão numa galeria. A viagem começa à frente, com os melhores sapatos das marcas High Street. Lentamente, deslocamo-nos pelos diferentes espaços até que chegamos ao fim – a galeria dedicada aos designers de coutoure como Chanel e Louboutin e uma visão do Éden – o novo jardim suspenso na Selfridges. Um paraíso de sapatos!”, diz o director de acessórios da marca, Sebastian Manes