Seguro Directo passa a Direct

Direct_2A Seguro Directo apresenta uma novo posicionamento e uma nova imagem, passando a designar-se Direct.

Com este rebranding, que ficou a cargo da Interbrand, a empresa pretende “distinguir-se no mercado e simplificar o mundo dos seguros, tanto no campo da oferta do produto, como da contratação e do serviço pós-venda”, adianta a Direct em nota de imprensa, acrescentando que a comunicação com os clientes “é agora mais simples e directa”.

As mudanças impactam o logótipo da marca, que surge agora a preto e branco, bem como o site, que foi reformulado e “está agora mais clean, simples e de fácil navegação”, assegura a empresa. O site apresenta novidades como vídeos tutoriais – o que fazer em caso de acidente e como contratar um seguro – e pictogramas próprios.

O processo de rebranding e reposicionamento é acompanhado por uma campanha publicitária, que contou com criatividade da agência El Laboratório. Sob o claim “Se não se entende não é Direct”, foram criados quatro filmes publicitários de 20”, que arrancam em televisão no próximo dia 19. A campanha terá ainda presença na internet, a partir de dia 20, e outdoor, nomeadamente numa rede de mupis por todo o País, a partir de dia 22.

«A Direct é uma marca original e simples, capaz de adaptar as suas soluções às necessidades dos clientes. O sector segurador utiliza uma linguagem complexa, pelo que o nosso objectivo é simplificar e torná-la acessível a todos. Foi com base neste princípio que alterámos o nosso posicionamento e imagem», sublinha Sandra Moás, directora-coordenadora da Direct.

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