Seguro de saúde mantém crescimento no mercado
São quase três milhões o número de portugueses que beneficiam de um seguro de saúde, um número que traduz um crescimento deste produto que se regista desde 2013.
Os dados, do estudo Basef Seguros, da Marktest, para o acumulado do ano de 2020, explicam que os 2,956 milhões de portugueses que possuem ou beneficiam de seguro de saúde representam 32,9% do universo composto pelos residentes em Portugal com 15 e mais anos.
Comparativamente a 2019, trata-se de crescimento de 7,1% ponto percentuais. É preciso recuar até 2012 para verificar um decréscimo no número de portugueses com seguro de saúde que, à data, cifrava-se nos, 22,1%.
Os dados do Basef mostram ainda entre as classes sociais, as mais elevadas têm uma taxa de posse de seguro de saúde duas vezes superior à das classes mais baixas.
Por idades, o seguro de saúde é mais frequente entre os 25 e os 44 anos, havendo um maior registo na Grande Lisboa, que apresenta um valor quase duas vezes maior que o observado entre os residentes no Interior Norte.