Seguidores confiam mais nos influenciadores de gaming do que em quaisquer outros

Uma análise da YouGov, empresa internacional especializada em estudos de mercado, concluiu que os fãs de videojogos têm uma maior tendência a confiar naquilo que os influenciadores digitais desta área têm a dizer. De forma geral, 59% dos adultos que segue influenciadores refere que confia nas recomendações de marcas e nos conselhos dados pelas figuras do mundo digital. Esta percentagem sobre para 66% quando se fala nos seguidores de influenciadores do gaming.

Os adultos que mais confiam nas recomendações de influenciadores de gaming são os da Índia (91%), dos Emirados Árabes Unidos (85%), da Indonésia (78%), da Singapura (77%) e dos EUA (76%). Em 13 dos 17 mercados inquiridos, os fãs de gaming aceitam mais as sugestões e opiniões de influenciadores do que fãs de outras áreas. Esta premissa sugere que as personalidades dos videojogos podem, potencialmente, conceder mais benefícios às marcas do que outros influenciadores.

Quase um em cada dez (9%) diz seguir influenciadores de gaming não tanto pelas suas capacidades de jogo, mas mais pela sua personalidade e sentido de humor. A YouGov descobriu ainda que 43% dos adultos segue influenciadores nas redes sociais, sendo, contudo, os criadores de conteúdos relacionados com comida os que apresentam maior popularidade.

O público, por norma, é atraído por conteúdo único, logo os microinfluenciadores podem ser mais bem-sucedidos, uma vez que tendem a oferecer um maior conhecimento sobre o produto, assim como relações mais personalizadas com a audiência. Assim, de acordo com o estudo da YouGov publicado pela WARC – World Advertising Research Centre, o investimento no marketing associado a influenciadores deverá crescer exponencialmente em 2022.

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