Segmento de decoração do Continente cresce mais de 10% e vendas online triplicam

A pandemia veio alterar os hábitos dos portugueses e também as suas necessidades quando vão às compras. Nas lojas Continente, o segmento de decoração viu a procura aumentar acima dos 10%, em 2020, segundo avança Cristina Braga da Cruz, directora de Desenvolvimento de Produto da Sonae MC.

«Mesmo com todas os constrangimentos de vendas relacionados com a pandemia, por isso é uma área onde queremos continuar a surpreender e a inovar, com desenho, formas, materiais, cores e estampados tendência, e com variedade e qualidade que surpreendem também nos preços imbatíveis», acrescenta a responsável.

É este o enquadramento das novas colecções da marca Kasa, criada pelo Continente para agregar toda a oferta de decoração e mobiliário e cujo catálogo Primavera/Verão 2021 já está disponível. Segundo a cadeia retalhista, mais de 75% dos produtos têxtil para o lar é de origem nacional e, além disso, verifica-se uma preocupação em dar resposta às mudanças no consumo.

Tendo em conta os crescimentos semanais das vendas de artigos de cozinha (frigideiras e caçarolas, por exemplo) na ordem dos 60%, estes não foram esquecidos no novo catálogo. O mesmo acontece com a pastelaria, hobby que, de acordo com o Continente, saiu reforçado no segundo confinamento. Por isso, há novidades para ajudar a celebrar datas especiais em casa.

Juntam-se os objectos de arrumação e organização, bem como novas peças de mobiliário, nomeadamente para quem procura criar ou repensar espaços de trabalho em casa.

«A nova colecção e o desenvolvimento dos produtos Kasa é da responsabilidade de uma equipa portuguesa, num processo que se inicia com o mapeamento e identificação de cores estéticas e tendências. A interpretação e criação das colecções faz-se pela óptica e criatividade de uma equipa de designers nacionais, profissionais de qualidade e equipas de gestores e compradores dedicados, em exclusivo, à marca Kasa», sublinha Cristina Braga Cruz.

Além da oferta têxtil-lar, em que mais de 75% dos produtos é de origem nacional, a directora de Desenvolvimento de Produto adianta que 65% das compras associadas à marca Kasa é feita a fornecedores nacionais. Isto permite reforçar «a capacidade de resposta do Continente e o controlo sobre produtos da cadeia de fornecimento próxima e uma pegada ecológica menor, mantendo um elevado padrão de exigência e relação qualidade/preço».

A marca Kasa está também a triplicar as vendas online, sendo que se destacam as categorias de produto em que há restrições de venda nas lojas físicas. Segundo o Continente, as vendas de produtos de quarto crescem cinco vezes mais do que antes da pandemia.

Decoração, por seu turno, vende agora quatro vezes mais. O canal online representa mais 40% de vendas da Kasa do que a maior loja física do Continente.

Conheça em baixo as novas colecções “Malibu” e “Flower Up”:

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