Sector segurador tem a melhor experiência do cliente

O estudo “Best European Customer Experience 2021” (BECX) revela que, entre os vários sectores analisados, o segurador é o que apresenta a melhor experiência de cliente. Através de inquéritos a clientes, a organização do ranking concluiu que o sector segurador obteve um total de 7,6 pontos (num máximo de 10), tornando-se líder em ex-aequo com o de gás em garrafa e fás natural.

As dimensões Canais (8,1 pontos), Esforço e Qualidade (ambos com 8 pontos) apresentam-se como aquelas que mais contribuem para uma melhor experiência de cliente.

No que concerne os canais de contacto, o mesmo estudo mostra que os mais utilizados e preferidos para comunicar com as seguradoras são a loja/agência e o telefone da agência/do gestor. As redes sociais são, porém, o canal com a melhor pontuação (9,8 pontos) à frente da loja/agência e do chat, ambos com 8,4 pontos.

José Galamba de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Seguradores, considera que «este reconhecimento é o reflexo de um trabalho de aproximação aos clientes que tem sido desenvolvido pelas seguradoras, no sentido de compreender quais as suas necessidades e como os podem apoiar».

Em comunicado, refere ainda que é preciso, porém, que o trabalho desenvolvido até agora seja constante «para que as pessoas e as empresas sintam que o seguro é, de facto, uma rede de segurança cada vez mais relevante na sua vida».

O BECX é desenvolvido pela da Nova IMS, da Universidade Nova de Lisboa e Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ), tendo sido analisados 11 sectores e sub-sectores.

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