Seca em Portugal protagoniza nova campanha de Finish

“Cada Gota Conta” é o tema da nova campanha da Finish, que tem como objectivo reforçar o seu compromisso com a poupança da água – um bem que poderá escassear em Portugal até 2040, de acordo com dados do World Resources Institute.

A marca de produtos de limpeza desafia os portugueses a poupar as gotas que “alimentam o Rio Tejo”, contribuindo para “um futuro com água” e descobrindo como podem poupar em casa. Desta forma, ajudam a proteger a biodiversidade que habita o maior curso de água em Portugal.

Esta iniciativa, levada a cabo pela Finish e pela ANP|WWF, visa alertar para os riscos da exploração dos recursos hídricos na bacia do Rio Tejo e incentivar os portugueses a ter um papel activo na conservação da Lezíria do Tejo – que cobre um dos aquíferos mais significativos, o Tejo-Sado, fornecedor da maior quantidade de água doce para as actividades locais, incluindo a agricultura, o abastecimento urbano e industrial – através da mudança de hábitos diários e individuais, conscientes, por um futuro com água.

«A gestão sustentável dos recursos hídricos em Portugal é um dos temas mais complexos no quadro da gestão ambiental e do desenvolvimento sustentável nacional, requerendo o envolvimento de um vasto leque de entidades, instituições, sociedade civil e um empenhado esforço de todas as partes envolvidas. Este tipo de projectos e iniciativas são a prova desse mesmo esforço concertado», afirma, em comunicado, Ângela Morgado, directora-executiva da ANP|WWF.

Ainda neste âmbito, a insígnia anuncia o lançamento de Finish Ultimate, produto que evita a pré-lavagem de loiça e a poupança de 38 litros de água.

 

Artigos relacionados