SEAT oferece 3.500 cursos de Verão aos funcionários

Verão pode ser sinónimo de férias e descanso, mas também de novas aprendizagens. A pensar nisso mesmo, a SEAT está a oferecer 3.500 cursos aos seus funcionários para que possam estudar durante os tempos livres, seja mind mapping, idiomas, blockchain ou inteligência artificial.

Os cursos são oferecidos através da plataforma Always Learning| Eu quero, que durante o primeiro ano registou inscrições de mais de 6 mil trabalhadores, ou seja, aproximadamente 40% da força de trabalho da fabricante automóvel.

Este ano, durante o estado de emergência, a plataforma recebeu inscrições de mais 800 colaboradores e, além disso, no mesmo período, foram completadas 4 mil formações.

«Em apenas um ano, passámos de oferecer 150 cursos para mais de 3.500 e isso só responde à grande motivação e desejo de aprender que os nossos trabalhadores nos têm demonstrado, dedicando o seu tempo livre voluntariamente para continuar a formar-se em áreas que, sem dúvida, se revelarão úteis no futuro», comenta Laura Carnicero, responsável pela Formação e Desenvolvimento na SEAT.

Os cursos dividem-se, habitualmente, entre sessões online e presenciais mas estas últimas tiveram de ser substituídas por aulas virtuais nos últimos meses. Desenvolvidos por parceiros, como a Coursera, os cursos durante entre 2,5 e 18 horas, sendo que cada participante pode definir o seu ritmo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...