SEAT lança Rádio Primavera Sound
A SEAT vai aprofundar a sua relação com o Primavera Sound através do lançamento de uma rádio digital, com programas sobre tendências musicais e cultura emergente. A fabricante automóvel e o festival espanhol juntaram-se num novo projecto, que oferecerá concertos e espaços culturais através de streaming e on demand, 24 horas por dias, 365 dias do ano.
A Rádio Primavera Sound emitirá podcasts e programas em directo através de três canais. Um deles é dedicado exclusivamente a música, ao passo que os outros dois contam com quatro programas que resultam de um processo de co-criação entre a SEAT e o Primavera Sound. Num deles, os programas serão emitidos em castelhano; no outro, em inglês.
Além de música, a estação de rádio dará palco a personagens culturais que as duas marcas considerem relevantes no mundo da fotografia, arte urbana ou inovação sonora. «Esta nova iniciativa aposta na criação de um espaço onde o importante será a oferta de conteúdos de qualidade sem rótulos, acessíveis a todo o mundo e em qualquer momento», adianta Susanne Franz, directora global de Marketing da SEAT.
Alfonso Lanza, director de Marketing e co-director do Primavera Sound, acrescenta que «a implicação da SEAT na Rádio Primavera Sound é inquestionável», uma vez que «de nada serve acreditar num projecto se não houver mais ninguém a partilhar dessa fé com a mesma intensidade».