Seat estreia novo conceito de loja

O centro comercial de Lakeside, em Londres, é o primeiro a receber o novo conceito de loja da Seat. A Seat Store tem espaço para a exposição de um número reduzido de modelos – para já apenas Mii, Ibiza e Leon, sendo que terá em breve também o Ateca – mas permite que os visitantes usufruam de uma plataforma digital para a configuração e procura do automóvel que melhor se enquadra nas suas necessidades e preferências. A plataforma calcula também soluções de financiamento e agenda test-drives.

A primeira Seat Store, lançada em colaboração com o concessionário britânico Group 1 Automotive, já está a funcionar e inclui ainda um espaço exterior denominado Experience Centre. Aqui, já podem ser conhecidos e testados até 15 modelos da marca, sendo que os visitantes podem realizar provas de condução sem acompanhante.

A Seat Store conta com uma equipa de 13 especialistas que recebeu formação específica na Seat em Barcelona. Estes profissionais prometem ajudar o cliente no que for necessário, incluindo na aquisição de um veículo que lhes poderá ser entregue num prazo máximo de sete dias. A Seat Store também está disponível online para a solicitação de ofertas personalizadas e reserva de provas de condução, entre outros.

Ferran Jover, director de Desenvolvimento da rede global de concessionários, explica que o objectivo do novo conceito de loja é aproximar a marca dos clientes, «antecipando os seus desejos e proporcionando-lhes uma experiência de marca única, fácil e digital». O responsável conta ainda, em comunicado, que o Reino Unido é o terceiro mercado da Seat, com mais de 47.200 veículos entregues no ano passado e representando 12% das vendas da empresa.

Artigos relacionados